Após dois dias cruzando a highway I-40 finalmente chegamos em Tusayan, cidade vizinha ao Parque Nacional do Grand Canyon - Sul.
Paramos o carro quando meu relógio já marcava 8hs da noite e precisei atrasar duas horas para ajustar os ponteiros ao fuso de Tusayan. O dia ainda estava claro e aproveitamos para realizar nossa primeira visita ao parque para curtirmos o por do sol.
A partir do centro foram por volta de 5 min dirigindo até a entrada do Parque Nacional do Grand Canyon. O atendimento foi cortez e o valor da entrada bem razoável. Dali foram mais 10-15 minutos dirigindo até o nosso primeiro ponto de parada.
Não tenho palavras para descrever a beleza do que vimos. Naquele momento já foi possível ter a certeza de que a viagem tinha valido a pena.
Esperamos até o anoitecer quando fomos agraciados por um céu estrelado. Sinto que algumas vezes ficamos tão entretidos com tudo o que cidades grandes e metrópoles oferecem, que nos esquecemos o quanto um simples por do sol seguido por uma noite estrelada de lua cheia pode oferecer.
O Parque Nacional do Grand Canyon Sul - South Rim
O lado sul do Canyon é bem estruturado e oferece muitas facilidades aos visitantes, incluindo restaurantes, trilhas asfaltadas, Centro de Visitantes, ônibus para deslocamento interno, diversos estacionamentos e hotéis.
Mas não se engane, o Parque é imenso. Foram 3 dias divididos entre caronas de ônibus, direção e, claro, muitas caminhadas pelas trilhas.
Quatro linhas de ônibus circulavam no parque:
- Roxa: faz o trajeto entre Tusayan e o parque. Uma boa pedida para quem quer evitar filas nos estacionamentos ou está sem carro.
- Azul: cobre a parte central do Parque, ligando os hotéis e vilas aos Canyons.
- Vermelha: por meio desta linha é possível acessar a parte west do Canyon, onde a circulação de automóveis de passeio é restrita.
- Amarela: permite o acesso à outros dois pontos de visita restritos a veículos de passeio.
Um outro passeio imperdível no Grand Canyon Sul é a Desert View (Vista do Deserto, em português). São 40 km a serem percorridos de carro (o parque não disponibiliza ônibus para esta seção) com vistas incríveis para os Canyons.
Continua na Parte 4 - Grand Canyon Norte (North Rim).
Best,
Carlos
LEIA MAIS | Uma Estrada para o Grand Canyon | Uma Longa Estrada para o Grand Canyon | Grand Canyon Norte (North Rim) | Cassinos em Las Vegas |
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.