sexta-feira, 15 de abril de 2011

US-Open: tênis em Nova Iorque

Sempre gostei de tênis mas nunca imaginei ir ao US-Open. De fato, a minha visita as quadras americanas partiu de um convite de amigos que iam curtir um final de semana prolongado em NYC. A pedida não poderia ter sido melhor, afinal, Nova Iorque fica ainda melhor quando sedia um evento de grande proporção.

Vista do estádio principal do US-Open

A arena do US-Open fica no Queens e com o eficiente sistema de metrô de NY foi bem fácil chegar ao local. Sugiro apenas que, caso não esteja habituado ao metrô de NYC, faça uma “lição de casa”  antes de encarar as diversas linhas e interconexões! Acredite, o simples ato de tomar o metrô novaiorquino pode ser uma verdadeira aventura. A dica é que o Google Maps pode ser uma boa ajuda na hora de traçar a rota: basta selecionar a opção transporte público que o site gera um pequeno roteiro para você.

Bem ao fundo: O skyline de Nova Iorque

Compramos o ingresso pela Internet com mais ou menos uma semana de antecedência e escolhemos a opção de entrega no Hotel em que estávamos hospedados. Um dia antes do evento, nossos ingressos já estavam a nossa espera na recepção. Bem conveniente!

A estrutura do US-Open é incrível! Ao desembarcarmos, nos juntamos à uma verdadeira multidão que se dirigia em direção ao estádio, anciosa pelo que estava por vir.

Como de costume, antes de entrarmos na área designada aos jogos, precisamos passar pela revista da segurança. Estava com uma mochila grande no dia, o que não foi exatamente uma boa idéia... ultrapassei o tamanho máximo permitido pela organização do evento e acabei precisando alugar um locker. Não foi lá muito caro, mas achei um pouco frustrante. A segurança não estava implicando com bolsas e mochilas pequenas.

Vale lembrar também que o sol nesta época do ano costuma ser implacável em Nova Iorque, e por isso pode valer a pena levar protetor solar e procurar tomar bastante água.

O US-Open foi sem dúvida um dos melhores programas que já realizei em New York (se é que é possível ter um melhor programa nesta cidade). Fui ainda coroado em poder assistir uma partida do Rafael Nadal! 

Best.

LEIA MAIS Compras: NY e Miami Um dia em New York City Miami Beach: muito sol e compras Cassinos em Las Vegas

11 comentários:

  1. Olá Carlos!

    Achei seu blog bem legal!

    Gostaria de dar uma sugestão, pode me mandar o seu email?

    Abs,
    Ligia
    (ligia_natalia@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carlos,
    Parabéns pelo blog! Eu também sou um grande fan de tênis, até jogo(4ª classe. Eu gostaria de saber se poderias me dar umas dicas?
    Estou pensando em ir para NYC pelo dia 20 de dez. com espôsa e filha (12 anos), é eu sei que é muito frio, mais elas querem ir... Não adianta discutir com mulheres. Depois de NYC pegar um avião e ir´para algum lugar no Texas e alugar um carro e ir do Texas até Orlando pelo Golfo do México Quero ficar em torno de dois dias em algumas cidades neste caminho(indica alguma???). Nosso objetivo é conhecer um pouco do interior dos EUA e fugir da neve, pois nunca dirigir em tal situação e ficar os últimos 05 dias em Orlando, pois minha filha que conhecer os famososs parques. Desde já agradeço se puderes me dar algumas dicas... Eu sei que não é a melhor época do ano para fazer este tipo de viagem( de carro), porém este é o peri´do de nossas férias(em torno de 20 dias). Grato mais uma vez. Meu e-mail é: bertos9@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo
    Obrigado por seu feedback. De fato, você deve pegar temperaturas bem baixas e neve no mês de Dezembro em Nova Iorque. Entre Texas e Florida alguns amigos já me recomendaram uma parada em Nova Orleans. Pretendo conhecer a cidade ainda este ano e caso este plano se concretize, certamente irei escrever um post a respeito. Acho que vale comentar que mesmo no sul, as temperaturas podem ficar baixas em Dezembro-Janeiro. Ano passado até nevou em Houston. Espero que você faça uma boa viagem! Best, Carlos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlos,
    Estava à procura de uma orientação quanto às compras de ingresso para US Open de tenis, quando fui procurar no Google e achei o seu Blog. Gostaria de pedir uma orientação, se possível. Iremos para NYC e gostaríamos muito de assistir a algum jogo de tenis, mas entrei no site oficial do evento e os únicos lugares disponíveis ficam no Upper Promenade lá em cima. Será que vale a pena ? Ou será melhor comprarmos um Ground Pass e passear por lá e ver pelos telões o jogo ? Comprar pela Internet é seguro ? Por favor me dê umas dicas, ok ? Te agradeço muito desde já.

    ResponderExcluir
  5. @C
    Olá C,
    Estive em situação semelhante quando fui ao US-Open visto que compramos os ingressos bem próximo a partida. Por isso mesmo os únicos lugares disponíveis eram na parte mais alta da arena. Apesar de um pouco longe da quadra, particularmente gostei e achei mais interessante do que se tivesse assistido o jogo dos telões fora da arena. De qualquer forma acho que a experiência vale a pena mesmo que seja apenas para passear pelas instalações dos jogos. Não sei o quanto conhece de Nova Iorque, mas recomendo o post abaixo se estiver a procura de mais dicas para a cidade:

    Um dia em New York City

    Best,
    Carlos

    ResponderExcluir
  6. Também tenho vontade de viajar a NYC para assistir ao torneio US OPEN. Estou programando para 2012. Suas dicas são muito úteis, Carlos!

    ResponderExcluir
  7. @Alexandre
    Obrigado Alexandre! Acredito que será uma ótima experiência. Veja o post Um dia em New York City para mais dicas em Nova Iorque. Best. Carlos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carlos, tudo bem? Assim como C, encontrei seu blog pesquisando no google como comprar ingressos para o usopen próximo ano. Minha mãe é apaixonada por tênis e seria perfeito se ela pudesse assistir a um jogo com o Nadal q ela tanto gosta hehe acha tranquilo comprar ingressos com 1 semana de antecedência como você fez (não importando se for ver de longe)? Vi q existem algumas ooperadores que vendem um pacote mas tenho dúvida se vale mesmo a pena... Muito obrigada! Renata

    ResponderExcluir
  9. @renata
    Oi Renata. Gostei muito de ir ao US-Open e minha opinião é que vale a pena assistir os jogos ainda que de longe. Como disse no post, tive sorte que os ingressos estavam disponíveis mesmo comprando de última hora. Mas se este fosse um grande sonho meu, acho que compraria com antecedência - só para evitar qualquer desapontamento. Passe no Blog depois para compartilhar conosco como foi a sua viagem. Best. Carlos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlos, muito bom seu post.
    Eu estou programando uma viagem para o US Open de 2012 e queria tirar uma dúvida, você comprando ingresso, mesmo que longe na quadra central, teve acesso as outras quadras do complexo? Foi o que eu li no site, não se funciona com o tanto de gente que tem por lá.
    Parabéns e Abs!

    ResponderExcluir
  11. @Murilo
    Murilo, obrigado pelo seu comentário. Não cheguei a tentar acesso em outras quadras além da central, mas lembro que tinham diversos telões instalados fora da arena passando os jogos que estavam acontecendo no dia. Se você pegou esta informação do site oficial do evento, não vejo o porque estaria incorreta. De qualquer forma, você pode tentar mandar um e-mail para eles para confirmar (os serviços costumam ser solicitos). Depois compartilhe a resposta conosco. Best. Carlos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Novo post

Confira o novo post: Arte e Arquitetura em Chicago