domingo, 13 de fevereiro de 2011

Parque do Harry Potter em Orlando

O “Parque do Harry Potter” é na verdade uma ala no parque “Ilha das Aventuras” (ou Island of Adventures, em inglês) da Universal Orlando. Por ter sido inaugurado recentemente, a ala está constantemente lotada e no dia da minha visita precisei obter um “passe especial” com horário pré-marcado para acessá-la (este passe estava sendo distribuído gratuitamente pelos funcionários do parque Universal próximo à entrada principal da seção do Harry Potter).

Entrada do Parque

Apesar da área do Harry Potter não ser do tamanha que esperava, achei a seção suficientemente grande e, o melhor de tudo, inteiramente baseada na famosa série. De fato, me senti literalmente dentro do filme! Ainda mais porque a produção do parque cuidou de todos os detalhes, desde as construções (que incluem o castelo de Hogwarts!) até os diversos atores fantasiados que ficam espalhados pelo parque.

Castelo de Hogwarts no Parque do Harry Potter: "casa" da atração mais bacana do parque

As três principais atrações que você encontra na seção do Harry Potter são:

Harry Potter e a Jornada Proibida: a mais badalada atração do parque do Harry Potter. Cheguei a esperar quase 2h30m na fila para conseguir ir pela primeira vez. O mais engraçado foi que o casal de italianos que estava na minha frente disse que eu estava com sorte: na primeira vez que foram tinham esperado mais de 4 horas! A atração é uma espécie de simulador de vôo ultra high-tech com interações em 3D com os personagens da série. Gostei tanto que fui quatro vezes (mas não precisei esperar tanto após a primeira vez... mais abaixo digo como).

Desafio do Dragão: montanha russa ultra radical com diversos loopings e quedas em altíssima velocidade. O brinquedo em si faz pouca menção à série Harry Potter, mas como adoro montanhas russas me diverti para valer! Se for encarar, prepare-se: não é uma montanha russa para iniciantes.

Vôo do Hippogriff: mini montanha russa – ideal para quem não quer encarar uma mais radical.

Montanha Russa mais "light" no parque

Mesmo que não vá em brinquedos, na minha opinião, visitar a seção do Harry Potter já vale a pena. Alguns visitantes mais empolgados passeavam pela seção fantasiados como os personagens da série. Você pode ainda comprar varinha e capa de bruxo no próprio parque!

Passeio pela Vila do Harry Potter

Aproveitei ainda para almoçar por lá (depois de ir nos brinquedos, claro) e gostei muito do restaurante temático. Achei os preços são razoáveis para os padrões do parque e a comida era boa.

Uma das “manhas” que aprendi quando estava lá é visitar a seção do Harry Potter bem no final da noite (por volta das 21hs): não precisei de passe especial e a espera nas filas estava bem mais convidativa (por volta de 30-40min). Mas lembre-se de consultar os horários de funcionamento nos dias de sua visita, pois os parques em Orlando costumam alterar constantemente a rotina em função do número de visitantes esperado para o dia. Se considerar esta atração imperdível, recomendo que vá durante o dia mesmo e encare as filas, só para não arriscar!

Best.

LEIA MAIS Melhor época para a DisneyQuanto custa ir para a Disney? Dicas: Disney e parques em Orlando Compras: NY e Miami

4 comentários:

  1. oii, quanto custa as guloseimas do filme, como sapo de chocolate, feijõezinhos de todos os sabores,cerveja amanteigada, varinhas...

    ResponderExcluir
  2. Quanto custa a entrada do parque?

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo
    Olá, quando fui tomei a cerveja amenteigada. Os preços variam muito, mas paguei por volta de $10 dólares. Boa viagem! Best, Carlos.

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo
    O preço da entrada varia em função do tempo da estadia e opções do ingresso. Estou terminando um post a respeito. Fique ligado. Best, Carlos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Novo post

Confira o novo post: Arte e Arquitetura em Chicago