segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Meu vôo nos EUA foi cancelado: e agora?

Ter o vôo cancelado pode ser uma verdadeira dor de cabeça! Hoje mesmo estava com as malas prontas quando minha tentativa de fazer o check-in foi frustrada: meu vôo havia sido cancelado em decorrência do furacão Irene.

De fato ainda estou vivendo este transtorno agora mesmo enquanto escrevo este post. Deveria ter decolado hoje as 6 da manhã, mas o meu relógio já marca 18hs e ainda estou no aeroporto. E o pior é que tenho que me considerar uma pessoa sorte, visto que consegui um vôo para o mesmo dia.

Compartilho neste post um pouco da minha “novela” para conseguir o embarque, na esperança que ajude você, leitor deste Blog.

O que era para ser um vôo de 3 horas virou uma aventura de quase 18 horas!

Tentativa 1: Contatar o agente de viagens
Acredito que possa ser uma boa idéia, caso tenha utilizado um. Era o meu caso. Após uma longa espera no call center, finalmente alguém me atendeu. A pessoa foi gentil e tentou me ajudar, mas não conseguiu encontrar nenhum vôo com disponibilidade para o mesmo dia.

Tentativa 2: Contatar a companhia aérea
Minha segunda tentativa. De fato, passei quase uma hora tentando entrar em contato com a companhia aérea sem sucesso. Após inúmeras tentativas e longa espera, finalmente fui atendido! Mas foi só para me decepcionar: o vôo mais próximo disponível seria em três dias.

Tentativa 3: Ir até o aeroporto, mesmo com o vôo cancelado
Acredito que esta tentativa seja uma estratégia de risco. Com o vôo cancelado, o que adiantaria ir para o aeroporto? Felizmente foi o que funcionou no meu caso! Só não foi fácil. Fiquei quase quatro horas em uma fila esperando para ser atendido. No final, o melhor que puderam me oferecer foi uma conexão com intervalo de 6 horas entre cada vôo. Não preciso nem falar que seriam todos noturnos... Bom, pelo menos irei conseguir chegar em meu destino!

Espero que minha experiência ajude de alguma forma a diminuir o transtorno. Boa sorte.

Best.

LEIA MAISDicas: Disney e parques em OrlandoCompras: NY e MiamiMiami Beach: muito sol e comprasUma Estrada para o Grand Canyon

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Novo post

Confira o novo post: Arte e Arquitetura em Chicago