domingo, 9 de janeiro de 2011

Dicas: Disney e parques em Orlando

Se você gostar de parques temáticos, Orlando é sem dúvida o destino certo para você.

São tantas atrações que fica difícil eleger qual é o melhor parque. Mas gostei muito do Universal Island of Adventure, que acabou de inaugurar a ala do Harry Potter.


Na sequência: Almoço a moda Harry Potter e Castelo de Hogwarts

Seguem algumas dicas para os principais parques de Orlando:

* Disney: A Disney World Florida é um complexo com hotéis, resorts e restaurantes que abriga os seguintes parques: Magic Kingdom (que tem aquele famoso castelo), Epcot, Disney Holywood Studios e Animal Kingdom. Cada um tem a sua características mas sem dúvida são todos imperdíveis. Dependendo da quantidade de dias que você está planejando para sua viagem, pode valer a pena acrescentar a opção “Park Hooper” em seu ingresso. Assim, você pode visitar mais de um parque em um mesmo dia. Mas na minha opinião, o ideal mesmo é dedicar pelo menos um dia para cada parque. Ah! Os fogos de artifício na Disney Magic Kingdom são imperdíveis. O show inicia-se por volta das 21 hs e dura cerca de 30 min.


Na sequência: As famosas vassouras no Disney Hollywood Studios, o Monte Everest no Animal Kindgom (é uma montanha russa), e o castelo iluminado a noite no Magic Kingdom.

Na sequência: O chapeu ícone da Disney Hollywood Studios e eu tentando me achar no Animal Kingdom.

* Universal: O complexo é formado por dois parques: Universal’s Islands of Adventures e Universal Studios Florida. As atrações são mais radicais que nos parques da Disney e é por isso que muitos dizem que estes parques são mais “adultos”. Particularmente foram os parques que mais gostei, especialmente das montanhas russas! A Rockit no Universal Studios sobre a 90o. Ainda no complexo que abriga os parques, a noite reserva muitas opções na CityWalk que conta com diversas baladas, restaurantes, bares, cinema e até show ao vivo.



Na sequência: A entrada do Universal Studios e a montanha russa no Island of Adventures (uma das muitas atrações radicais dos parques da Universal, vai encarar?)

* SeaWorld: mescla muitos shows com animais (golfinhos, baleias, focas) com atrações mais convencionais de parque temático (montanha russa, etc.). Sem dúvida vale a visita.

Show com as baleias no SeaWorld
Não inclui aqui outros parques, como o Busch Gardens (que fica em Tampa - cerca de 1h30m de Orlando) e os aquáticos (Wet'n Wild e muitos outros – inclusive na Disney).

Vale lembrar que os parques de Orlando são enormes (prepare as pernas que você vai precisar andar!). Dependendo de como estiverem as filas, um dia pode ser pouco para visitar um parque inteiro (fui em novembro e estava relativamente tranquilo – por volta de 40 min à 1h nos brinquedos mais badalados e quase sem fila nas atrações menos procuradas). Mas tenho alguns amigos que foram em julho e me falaram que a espera pode ser enorme.

É bom saber também que os parques são relativamente distantes um dos outros. Existem diversos serviços de traslado mas minha melhor recomendação é aluguel de carro. Fica um pouco mais caro mas você ganha muito em independência (em um post anterior falei um pouco sobre aluguel de carros).

Os preços podem também variar muito. Vale a pena pesquisar.

Sem dúvida é uma viagem imperdível, e não só para crianças!

Best.

LEIA MAIS Melhor época para a Disney Parque do Harry Potter em Orlando Quanto custa ir para a Disney? Compras: NY e Miami

2 comentários:

  1. Gostei muito do artigo. Devo ir a Orlando em Janeiro. Como é o clima lá nessa época do ano?

    ResponderExcluir
  2. @Rafaela
    Olá Rafaela, janeiro coincide com o inverno americano e pode fazer bastante frio. Estive por lá no fim de dezembro e a temperatura chegou a ficar por volta dos 5oC. Best. Carlos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Novo post

Confira o novo post: Arte e Arquitetura em Chicago