Sempre gostei de tênis mas nunca imaginei ir ao US-Open. De fato, a minha visita as quadras americanas partiu de um convite de amigos que iam curtir um final de semana prolongado em NYC. A pedida não poderia ter sido melhor, afinal, Nova Iorque fica ainda melhor quando sedia um evento de grande proporção.
Vista do estádio principal do US-Open
A arena do US-Open fica no Queens e com o eficiente sistema de metrô de NY foi bem fácil chegar ao local. Sugiro apenas que, caso não esteja habituado ao metrô de NYC, faça uma “lição de casa” antes de encarar as diversas linhas e interconexões! Acredite, o simples ato de tomar o metrô novaiorquino pode ser uma verdadeira aventura. A dica é que o Google Maps pode ser uma boa ajuda na hora de traçar a rota: basta selecionar a opção transporte público que o site gera um pequeno roteiro para você.
Bem ao fundo: O skyline de Nova Iorque
Compramos o ingresso pela Internet com mais ou menos uma semana de antecedência e escolhemos a opção de entrega no Hotel em que estávamos hospedados. Um dia antes do evento, nossos ingressos já estavam a nossa espera na recepção. Bem conveniente!
A estrutura do US-Open é incrível! Ao desembarcarmos, nos juntamos à uma verdadeira multidão que se dirigia em direção ao estádio, anciosa pelo que estava por vir.
Como de costume, antes de entrarmos na área designada aos jogos, precisamos passar pela revista da segurança. Estava com uma mochila grande no dia, o que não foi exatamente uma boa idéia... ultrapassei o tamanho máximo permitido pela organização do evento e acabei precisando alugar um locker. Não foi lá muito caro, mas achei um pouco frustrante. A segurança não estava implicando com bolsas e mochilas pequenas.
Vale lembrar também que o sol nesta época do ano costuma ser implacável em Nova Iorque, e por isso pode valer a pena levar protetor solar e procurar tomar bastante água.
O US-Open foi sem dúvida um dos melhores programas que já realizei em New York (se é que é possível ter um melhor programa nesta cidade). Fui ainda coroado em poder assistir uma partida do Rafael Nadal!
Best.
LEIA MAIS | Compras: NY e Miami | Um dia em New York City | Miami Beach: muito sol e compras | Cassinos em Las Vegas |